top of page

é coração partido ou ego ferido?

fiquei com outra pessoa. não quero um relacionamento sério agora. a gente tem vidas muito diferentes. desculpa, eu não amo mais você.


Sabrina Carpenter com ex-namorado em seu clipe Please Please Please, sobre coração partido e ego ferido.

quantas vezes você já ouviu pelo menos uma dessas frases? quantos já foram rejeitados? traídos? terminados? a gente sabe que essa história de coração partido é antiga: já assistimos precisamente 104 músicas e 33 filmes sobre isso. mas quem fala sobre a DOR do ego ferido? (sabrina carpenter does)


claro, a sensação de perder uma pessoa amada é muito doído, mas assim como dor de cabeça, ela passa. passa durante uma viagem com as amigas, passa no meio de um samba, passa até mesmo se apaixonando por outra pessoa. como o tempo, passa.


agora, e o ego ferido que vem com a sensação de exposição e humilhação? o que fazemos com as perguntas que se instalam nas camadas mais profundas do nosso cérebro como "o que ela tem que eu não tenho?" ou "não sou ambicioso suficiente?" e ainda "será que trabalho demais?"


nesse caso, não sei se tem viagem, nem samba, nem tempo que faça essas perguntas serem esquecidas. na verdade, às vezes, parece que elas começam ainda mais a serem lembradas.


mas, se quando você é rejeitado, traído ou terminado, o que dói é o que o outro pensa sobre você, será que você tá realmente triste porque perdeu essa pessoa ou ofendido porque ela não se importa tanto assim em te perder?


quanto da sua frustração é de fato pela perda dessa relação e quanto é sobre a forma como nos vemos e como queremos que os outros nos enxerguem?


afinal, o que dói mais: um coração partido ou o ego ferido?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page